PPL

Programa Papo Livre #8

Paciente é chamada para consulta onze anos depois de morta

Uma história sobre o descaso com a saúde da população em vários pontos do país. Na Região Metropolitana de Porto Alegre uma paciente foi chamada para uma consulta pelo SUS onze anos depois de ter morrido. Ela estava na fila de espera por um reumatologista.
Pouco antes do fim do ano, Dona Erni recebeu uma correspondência. Um comunicado para a mãe dela comparecer ao posto de saúde, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O problema é que a Dona Zilá já morreu.

Fonte: G1

 

Sírio-Libanês demite médica suspeita de vazar exame de Marisa Letícia
O Hospital Sírio-Libanês desligou de seus quadros a médica Gabriela Munhoz, suspeita de divulgar em redes sociais resultados de exames da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu uma sindicância para apurar se houve violação ao Código de Ética por parte da profissional ou participação de médicos em supostas ofensas contra a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Exame

 

O suicídio da veterinária que mudou a lei da eutanásia de animais

Uma nova lei proibindo o sacrifício de animais está entrando em vigor em Taiwan. Ela vem quase um ano após o suicídio de uma veterinária inconformada e abalada com a situação dos animais de rua, um caso que causou grande comoção no país. Abaixo, a repórter da BBC Cindy Sui conta como o caso acabou precipitando a criação da nova lei: Talvez a veterinária e amante dos animais Chien Chih-cheng estivesse no emprego errado na hora errada. “Ela muitas vezes trabalhava até tarde”, conta Winnie Lai, colega de trabalho dela em um abrigo para cães abandonados na cidade de Taoyuan. “Quase nunca tirava uma hora para o almoço e sacrificava seus feriados para dar aos cachorros mais atenção e melhorar suas vidas.”

Fonte: BBC

 

Igreja: 7% dos padres católicos australianos foram acusados de abusar de menores
Sete por cento dos sacerdotes católicos foram acusados de abusar de crianças na Austrália entre 1950 e 2010, mas as denúncias nunca foram investigadas, segundo os dados “surpreendentes e indefensáveis” divulgados nesta segunda-feira por uma investigação de supostos casos de pedofilia na igreja.
A Real Comissão sobre Respostas Institucionais para Abusos Sexuais de Crianças descobriu que 4.444 supostos incidentes de pedofilia foram denunciados às autoridades eclesiásticas e que, em algumas dioceses, mais de 15% dos padres estavam supostamente envolvidos.

Fonte: Exame

 

Problemas mentais afastam oito guardas-civis por dia na cidade de SP
Por dia, ao menos oito guardas-civis metropolitanos são afastados por problemas mentais na cidade de São Paulo. Foram 3.217 licenças no ano passado, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo. É a taxa mais alta de afastamento de servidores da segurança pelo menos desde 2008. O número praticamente dobrou em relação a 2015, quando houve 1.762 casos.

Fonte: Estadão

 

Meme “Logo eu” faz comerciante ajudar aluno carente

O meme “Logo eu”, que se espalhou nas redes sociais, incentivou um comerciante a fazer uma boa ação. O beneficiado foi um estudante carente que foi até uma loja vender balas para comprar material escolar. O dono do estabelecimento Rubens Lyra, de Guararapi, no Espírito Santo não perdeu a oportunidade de brincar e ajudar ao mesmo tempo.

Fonte: Só noticias boas

 

O abraço de FHC em Lula ensina à internet algo precioso: RESPEITO
Após dias e mais dias de angústia à família Lula da Silva, a ex-primeira-dama Marisa Letícia teve sua morte cerebral decretada na manhã desta quinta-feira, 2. Enquanto a internet rasgava-se em mensagens de ódio e de comemorações ao falecimento da esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ensinou algo poderoso aos internautas, chamado RESPEITO.

Fonte: Catraca Livre

 

Grande Vitória tem tiroteio e saques a comércios mesmo com Exército
Mesmo com a chegada da Força Nacional e dos militares do Exército nas ruas da Grande Vitória, a violência continua. Durante a madrugada, um carro foi incendiado na Serra, um tiroteio foi registrado em Vila Velha e um supermercado de Vitória foi saqueado. Os ônibus voltaram a circular, mas o cidadão enfrenta dificuldade e tem medo de sair de casa.
Até agora, foram registradas 75 mortes violentas na Grande Vitória, ante 4 em todo o mês de janeiro, segundo o sindicato da Polícia Civil. O governo ainda não confirmou nenhum número.

Fonte: G1

 

Aluno corta redes sociais e passa em nove universidades de medicina

Ângelo Thomaz Duarte Cavalcante, de 20 anos ficou ‘desaparecido’ do ambiente digital no último ano. Desativou suas contas nas redes sociais e restringiu as saídas de fim de semana com os amigos. Cortou até o celular. Tudo isso por um objetivo: ser aprovado em medicina na Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: G1

 

Assista programa completo:

https://www.facebook.com/sinalvip/videos/828378277303400/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO