PPL

Programa Papo Livre #7

Francesa vence Miss Universo, e fãs lamentam por brasileira

A final da 65ª edição do Miss Universo foi realizada na noite deste domingo (29) em Manila, nas Filipinas (sim, trata-se da edição de 2016 em 2017 mesmo), e teve a Miss França, Iris Mittenaere, como vencedora, eleita a mais bela do mundo.

O destaque nas redes sociais foi para a canadense Siera Bearchell. Belíssima, carismática e curvilínea, a miss ganhou a torcida de grande parte do público brasileiro após a desclassificação de Raissa Santana. A representatividade da mulher cujo corpo foge da ditadura da magreza tão comum em concursos de beleza gerou elogios e acabou resultando em polêmica, uma vez que os apresentadores da transmissão da Band deram a entender que a modelo não pertencia ao ambiente.

Fonte: UOL

 

Após polêmica, boneca seminua de posto de combustível é vestida com blusa e saia longa
Alguns postos de combustíveis da bandeira BR Distribuidora na CE-085 utilizam para chamar a atenção de motoristas um boneco de uma mulher seminua na entrada do estabelecimento. Mas, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, não aceitaram o uso da imagem da mulher na propaganda e decidiram agir.

De acordo com um frentista do posto, que prefere não se identificar, algumas mulheres que moram na região ficaram revoltadas com a publicidade e conversaram com o gerente do estabelecimento, que concordou com as reivindicações. Em seguida, o próprio gerente pegou algumas peças de roupas da esposa e vestiu a boneca, com blusa e saia longa.

Fonte: Tribuna do Ceara

 

Rússia despenaliza violência doméstica que não cause danos à saúde

A Duma (Parlamento) da Rússia aprovou nesta sexta-feira (27) em terceira e última leitura o projeto de lei que despenaliza a violência doméstica sempre que a agressão não causar danos à saúde da vítima e não se repetir.

A nova lei estabelece que as agressões que causem dor física e deixem marcas ou arranhões nas vítimas não serão consideradas um crime.

Só quando o agressor voltar a bater no mesmo familiar poderá ser processado pela via penal e castigado com a prisão, e somente quando o agredido conseguir demonstrar os fatos, porque a justiça não atuará de ofício nestes casos.

Fonte: Exame

 

Prefeito semeia discórdia entre grafiteiros e pichadores, mas por enquanto só gerou insatisfação nos dois grupos

A Capital brasileira do grafite, São Paulo declarou guerra às pichações e começou a pintar os muros de várias ruas, ganhando agora o apelido de “cidade cinza”.

O novo prefeito de São Paulo, o empresário João Doria, empreendeu uma cruzada particular contra a pichação, um tipo de grafite típico da capital paulista. No centro da cidade, os arranha-céus se amontoam, escurecidos pela poluição, a passagem do tempo e os traços de cores negros feitos pelos pichadores.

Os artistas de rua diferenciam a pichação do grafite. No primeiro caso, as letras são irregulares, com linhas retas e a maior parte das vezes negras, inspiradas originalmente nas capas dos discos de bandas de rock. No segundo caso, há um cuidado maior com a caligrafia, as cores e a harmonia da obra.

O “picho”, explica o ativista Cripta Djan, é um movimento social e um grito de liberdade dos jovens da periferia que querem “sair da invisibilidade social” e conseguir “reconhecimento”.

“O picho acaba reivindicando o espaço. Reivindica um direito que é dele. A propriedade privada acaba dominando cada vez mais e (o picho) é a melhor resposta para a segregação do espaço”, disse em entrevista à Agência Efe Djan, um dos pioneiros na modalidade mais arriscada da pichação, a escala.

Fonte: terra

 

Clube sem futebol feminino ficará fora da Libertadores a partir de 2019

A partir de 2019, os clubes de futebol do Brasil que não tiverem um time feminino disputando competições nacionais estarão proibidos de disputar a Copa Libertadores. Esta é uma das principais exigências do regulamento de licenciamento de clubes da CBF, que foi apresentado nesta quinta-feira aos clubes.

Tal exigência já fazia parte do regulamento de clubes da Conmebol. Dos 20 clubes que vão disputar a Série A em 2017, só sete têm times femininos.O licenciamento é um conjunto de requisitos que deverão ser cumpridos pelos clubes interessados em participar de competições da CBF, da Conmebol e da Fifa.

Fonte: Globo Esporte

 

Policial militar se mata e transmite tudo ao vivo pelo facebook
Douglas Vieira estava há 6 anos na corporação, passava por um divórcio e reclamava da falta de pagamento do salário.
Um policial militar do Rio de Janeiro transmitiu ao vivo a própria morte na noite do último sábado (28/1), pela sua página no Facebook. Douglas Vieira tinha 28 anos, passava por um processo de divórcio e cobrava pelas redes sociais o depósito de salários atrasados. A PM vive uma das maiores crises de sua história no estado, com atrasos de pagamentos e aumento de ataques de bandidos à corporação.
A transmissão foi assistida por amigos e familiares de Douglas, que pediam desesperados para que ele desistisse da ideia nos comentários.

Fonte:  Horas

 

Funcionários de empresa de gás dançam funk e vídeo viraliza na web

O vídeo de funcionários de uma empresa de gás dançando funk no estacionamento da unidade, em Sorocaba (SP), viralizou na internet e teve mais de 1,5 milhão de visualizações até a manhã deste domingo (29). Ao som da melodia de ‘olha o gás’, o grupo de 25 pessoas aparece fazendo coreografia e interagindo com um mascote vestido de botijão.
Em apenas dois dias, o vídeo alcançou também 50 mil curtidas e mais de 24 mil compartilhamentos em uma página no Facebook. Segundo o consultor comercial da empresa localizada no bairro Éden, Rafael Vilhena, os números são ainda maiores. “Somando duas páginas passa de dois milhões de visualizações, fora outras pessoas que compartilharam.”

Fonte: G1

 

Assista programa na integra:

https://www.facebook.com/sinalvip/videos/824444504363444/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO