simpson_previsao_trump

Veja 10 vezes que o seriado ‘The Simpsons’ ‘previu o futuro’

Desenho americano, mesmo sem querer, antecipou momentos históricos, como a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

 

“The Simpsons” não é lá um dos seriados mais sérios do mundo, mas nem por isso fica de fora dos acontecimentos históricos mundias. Só que de forma um tanto curiosa. Em suas 28 temporadas – durante quase 30 anos no ar -, a animação “previu”, desde a eleição de Donald Trump para a presidência do Estados Unidos até roubos bizarros e desastres naturais. Veja 10 momentos em que os escritores da série parecem ter usado sua bola de cristal para prever o futuro:

Além de tornar-se uma referência televisiva mundial (além das “alfinetadas”) o desenho Os Simpsons é conhecido por acertar acontecimentos e fatos do futuro.

Confira essa lista com as previsões dos Simpsons.

1 – Vírus Ebola

ewqewq

Num episódio de 1997, Bart está doente, com isso, Marge tenta convencer as pessoas que seu filho contraiu o vírus Ebola. Inclusive, no desenho ela está lendo um livro chamado: “O curioso George e o vírus Ebola”. Essa teoria teria sido confirmada por um desenho que o próprio Bart fez, no qual aparecia morto ao lado de muitas outras pessoas, no mesmo episódio.

2 – Alan Rickman e David Bowie

02-39-1024x768

Apesar de não ser uma “previsão”, em 2013 Os Simpsons homenagearam o ator Alan Rickman, nesse episódio a trilha musical foi a música All Young Dudes, de David Bowie. Como sabemos, tanto ato quanto músico faleceram no início deste ano, com apenas duas semanas de diferença.

3 – Eleição de Donald Trump

 

memesimpsons

Por essa, só os roteiristas do seriado esperavam. No ano 2000, “The Simpsons” previu que o bilionário Donald Trump seria presidente dos Estados Unidos. No episódio “Bart to The Future”, Lisa Simpson se torna presidente dos EUA, assumindo o lugar de Donald Trump. Em uma das cenas, ela afirma que “herdou uma grande dívida” e que “o país estava quebrado”. Será que a profecia se realiza por completo?

4 – Carne de cavalo

04-34

Vocês se lembram que no ano de 2014 houve a descoberta de que a carne bocina consumida na Europa estava misturada com carne de cavalo? Pois é, mais uma vez, Os Simpsons previram esse acontecimento. Só que dezenove anos antes, em 1995. Aconteceu num episódio no qual a cozinheira Doris cozinhava usando os mesmos ingredientes.

5 – Equação Bóson de Higgs

05-35-1024x768

No ano de 1998, numa equação espantosamente parecida com a original, Homer aparece prevendo a massa de Bóson de Higgs. De acordo com Simon Singh, autor do livro “Os Simpsons e Seus Segredos Matemáticos”, a série teria descoberto a resposta da equação do grande colisor de átomos com, apenas, 14 anos antes.

 

Num episódio em 2008, antes das eleições, um episódio da série mostra uma urna com problema. Quando Homer tenta votar em Obama a urna seleciona automaticamente o candidato rival, Mitt Romney. Na vida real, o mesmo aconteceu nas eleições em que Obama e John McCain eram rivais, uma urna eletrônica da Pensilvânia foi tirada de circulação por ter sido constatado que o equipamento estava “viciado”.

7 – 11 de setembro

dsdsadsa

Em 1997, Lisa está segurando uma revista escrita New York. Para quem não sabe, nos Estados Unidos, as datas são escritas com o mês antes do dia. Nessa mesma revista está escrito que ela custa 9 dólares e, ao fundo, possui a silhueta das torres gêmeas, formando o número 11. Assim, apresentando a data 9/11 (seria, onze de setembro), dia em que ocorreu o ataque terrorista às torres gêmeas. Esse episódio foi o primeiro da nona temporada.

8 – O peixe de três olhos

08-41-e1468355407921

Pode ser considera a primeira “previsão” do desenho. Por volta de 1990, em seu terceiro episódio, Bart pesca um peixe de três olhos num lago local. Ele seria um peixe-mutante, efeito da poluição da cidade de Springfield. Curiosamente, vinte anos depois, pescadores encontraram um peixe de três olhos numa lagoa na província de Córdova, na Argentina. E, assim como no seriado, esse peixe (de verdade) estava num lago próximo a uma usina nuclear.

9 – Videoconferências

10-23

Em um episódio futurista, “O casamento de Lisa”, exibido em 1995, ela e Marge conversam através de um antigo telefone que possui um display integrado, caracterizando as vídeoconferências atuais.

 

TAGS:

DEIXE UM COMENTÁRIO