social-media-touch

LinkedIn revela que 70% dos pais não entendem o trabalho dos filhos

A rede social Linkedin, que é considerada uma das maiores redes profissionais do mundo, fez uma analise que mostra que a metade dos pais (49%) não conseguiria realizar nem por um dia, o mesmo trabalho desenvolvido pelo filho, e a principal razão é que praticamente dois terços deles (70%) não entendem o que os filhos realmente fazem.

Para encurtar a distância entre as gerações, o LinkedIn criou a campanha “Dia de Levar os Pais ao Trabalho” (Bring In Your Parents Day), uma iniciativa na qual centenas de empresas no mundo inteiro abriram as portas para os pais de seus funcionários na sexta-feira, 4 de novembro.

 

Aproveitando o gancho, você sabe o que faz um social media?

As mídias sociais estão se tornando cada vez mais rápido um dos canais mais importantes para que as empresas consigam, com alto índice de sucesso, interagir com seus clientes e obtendo assim uma enorme quantidade de informações úteis para aperfeiçoar seus produtos e atendimento ao cliente. Torna-se fundamental arregimentar uma equipe bem preparada, ágil e inteligente para garantir que as mensagens e publicações se despontem como uma oportunidade de melhoria. E nesse novo contexto, novas profissões têm aparecido e crescido com a mesma velocidade surpreendente. É o caso do Social Media Manager, ou seja, o gerente de mídia social. Você sabe o que é e o que faz este profissional?

Este nome diferente na verdade esconde uma função importantíssima para as ações de marketing nas redes sociais. Um social media manager é aquela pessoa que cria conteúdos, que responde aos comentários e questionamentos nas redes sociais ou SAC e que interage com aquelas marcação no Facebook ou menções no Instagram ou Twitter que o cliente ou usuários fazem.

Este “carinha” é o profissional que recebe a confiança da organização para o acompanhamento de sua marca nas redes sociais. Ele é que vai desenvolver o marketing de relacionamento dentro da mídia social analisando, filtrando e medindo o que é comentado e compartilhado pelos usuários acerca da marca, seus produtos e serviços. Esses profissionais são frequentemente encontrados nos departamentos de marketing e relações públicas de grandes corporações.

DEIXE UM COMENTÁRIO