Milk Shake de Ovomaltine do Bob’s agora pertence à marca rival

393084220_1280x720

O Bob’s tinha contrato de exclusividade com a marca Ovomaltine encerrado a mais de dois meses, e que agora pertence ao Mcdonald’s.

Todo restaurante de fast food é conhecido por suas especialidades, e o carro chefe do Bob’s desde 2005 são os milk-shakes, em especial o de Ovomaltine, mas essa semana uma notícia chamou muita atenção, para a surpresa de todos, o Mcdonald’s anunciou a compra dos direitos de uso exclusivo da marca Ovonaltine, segundo assessoria de imprensa do Mcdonald’s, a iniciativa surgiu após pesquisa realizada que constatou que os consumidores em sua maioria consumiam os sanduíches do Mcdonald’s, e a bebida do Bob’s, o que casou a união perfeita nas refeições da rede.

O milk-shake com achocolatado Ovomaltine, um produto que se consagrou no Brasil como um clássico do menu da rede de fast-food Bob’s, será lançado a partir desta semana pela concorrente McDonald’s. Por trás do lançamento está a troca de um contrato de exclusividade da marca Ovomaltine na categoria e uma disputa cada vez mais acirrada no mercado de fast-food brasileiro.

O Bob’s lançou o shake em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil. O contrato venceu há alguns meses e o seu rival não perdeu tempo e já colocou a bebida no seu menu.

3epskwvv45_768ioap5ko_file

O valor do contrato e o prazo de validade de vigência não foram divulgados, mas segundo o vice-presidente de marketing do Mcdonald’s Brasil, Roberto Gnypek, o contrato é de longo prazo, e o objetivo é fazer do shake um dos clássicos assim como o Big Mac e o quarteirão com queijo.

Em justificativa, o diretor geral do Bob’s, Marcello Farrel, informou que segundo pesquisa, a rede

já é reconhecida pelos seus milk-shakes, por isso, decidiram que a renovação do contrato não era necessário e que não vai alterar a sua receita e aposta no reconhecimento de seus clientes para não perder vendas.

O Mcdonald’s renovou a sua linha de sobremesas em março deste ano, e uma das estratégias para alavançar as vendas foi trazer marcas conhecidas como o chocolate Kopenhagen e agora o Ovomaltine, e segundo Roberto Gnypek, as vendas mais dobraram. E para divulgar a novidade, o McDonald’s fará a maior campanha da sua história para a linha de sobremesas, com peças para TV, mídias sociais e mobiliário urbano.

DEIXE UM COMENTÁRIO